Top 3: Utensilios de Cozinha


Se tem uma coisa que eu amo comprar e ganhar são coisas pra cozinha em geral, adoro utensilios de cozinha gente! Mais alguém?

É claro que sempre tem aquele que agente comprar e quase nunca usa e deixa lá de lado, mas tem outros que são tudo de bom né?! E por isso vim compartilhar com vocês 3 itens que eu simplesmente amo aqui da minha cozinha e super recomendo!


1. timer. esse já o meu terceiro (porque os outros derrubei no chão e quebraram), e não vivo sem. O timer me ajuda muita na hora de cozinhar. Uso muito quando vou usar a panela de pressão por exemplo. Ajudar muito a não deixar os alimentos cozinharem mais do que o necessário e a não queimar. Ótimo para pessoas esquecidas e atrapalhadas como eu, rsrs!

Já tive aqueles que você gira eles pra funcionar, mas acho eles muito frageis e por isso mais fácil de quebrar. Adoro esse que é digital, e além disso tem imã atrás e fica sempre na porta da minha geladeira.

Onde encontrar? Daiso.

 2. descascador de legumes. A não ser que você seja muito "ninja" na cozinha, amiga eu recomendo que você tenha um deses, rsrs! Eu jamais posso tentar descascar uma batata ou cenoura, por exemplo sem o descascador, porque metade do alimento vai embora junto com a casca, haha!!

Já tive outros, mas nada se compara a esse último, comprei ele a uns dois anos e pouco e continua suuuuper afiado e preciso. Ele vem com esse suporte rosinha claro, que tem um imã atrás e você também pode (se quiser) deixar na porta da geladeira. Depois que comecei a usar aqui em casa é desperdicio zero na hora de descascar!

Onde encontrar? Daiso.


3. medidores. Não consigo imaginar a minha vida na cozinha sem medidores gente, eu tenho de vários tipos e tamanhos, mas esse kit da foto são os que mais uso. Eu não sou boa no "olhomêtro" sabe?! Então acho essencial ter um desses se você assim como eu ama fazer bolos e outras receitas que vão medidinhas exatas!

Onde encontrar? Lojas de Utilidades para o Lar sempre tem.

Espero muito que tenham gostado das dicas amores! Me conta aí se você tem algum utensilio de cozinha queridinho!!

Beijos
Aline

Comentários