Bolo Casadinho...uma delícia!!


Quem me acompanha a um tempo já sabe que eu AMO bolo né?! Não adianta de dieta ou não o bolo faz parte da minha vida sempre! E quando eu vejo uma receita que me chama a atenção eu corro botar em prática. Foi o que aconteceu quando vi a receita desse bolo no blog da querida Camila, o BlogCasamila. Receita que que ela viu num livro, testou, gostou e compartilhou, e é claro que eu faço o mesmo agora, afinal coisa boa tem que ser compartilhada!!

Bolo Casadinho

Ingredientes

180ml de leite
1xícara de chá de açúcar
1 colher de sopa de manteiga
1/3 de xícara de chá de óleo (180ml)
¼ xícara de coco ralado
1 e ½ xícara de farinha de trigo
½ xícara de chocolate em pó
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 pitada de bicarbonato de sódio

Bater os 5 primeiros ingredientes no liquidificador, em seguida acrescentar a farinha, o chocolate, fermento e bicarbonato, bater até ficar homogêneo, coloque na forma untada e levar ao forno já pré aquecido a 180 graus.


Para a cobertura:

1 lata de leite condensado
1 colher sopa de manteiga
Coco ralado

Para a cobertura, é só misturar os ingredientes na panela, levar ao fogo, sempre mexendo até desgrudar do fundo, deixar em ponto de beijinho mole.


Mostrei esse bolo aqui no post de Coisinhas do Finde, e contei lá que fiz pro na sexta feira a noite para o café da manhã de sábado, pois bem, no domingo a tarde não tinha mais nada...será que ficou bom??? Rsrs...


Para ver o bolo que a Camila fez clica aqui.


Quem fizer me conta!! Nós amamos essa receita e com certeza farei mais vezes!

Beijinhos

Comentários

Postar um comentário