Sorvete de Banana com Morango, fácil, fácil!


Em busca de uma receitinha refrescante e ao mesmo tempo saudável pra me deliciar neste verão, encontrei uma alternativa bem bacana e muito gostosa, que é este "sorvete" de banana com morango mega fácil...

...sim a receita passa longe das receitas tradicionais de sorvete, e foi isso que eu mais amei...fácil, barata, gostosa e muito saudável...uma ótima pedida também pra quem assim como eu está em processo de reeducação alimentar, assim você pode tomar um sorvetinho sem ter que consumir um zilhão de calorias, rsrs...e você pode fazer com as  frutas que quiser!

Veja o passo a passo:

Ingredientes:

2 bananas picadas
1/2 xícara de morango picado
2 colheres de sopa de creme de leite light


Picar as frutas, e levar ao congelador por cerca de 2 horas.


Retire do congelador, e leve ao processador de alimentos (ou liquidificador).


Bata as frutas até formar um tipo de creme, e em seguida acrescente o creme de leite. Adoce se quiser (já fiz 2 vezes, adoçado e sem adoçar, e notei que ao meu paladar não existe a necessidade de adoçar, pois a banana já faz esse papel).


Depois de bater,coloque num recipiente e  leve ao congelador por cerca de 3 horas... e aí é só se deliciar!!

Esta receita tem rendimento individual....mas da tranquilamente pra mim e pro Rafa comer 1 potinho cada um cada vez que eu faço.... nada impede de você dobrar a receita de acordo com o número de pessoas que vão comer...

Falando sério pessoal, fica delicioso!!! Façam e me contem o que acharam!

Até mais.

Beijinhos

Comentários

  1. Chega logo final de semana pra eu fazer! Já fiquei com vontade! Ainda mais com o calor que tá fazendo por aqui! Ótima dica!
    :*

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline, que receitinha ótimaa, mega fácil, vou experimentar!
    Conheci o seu blog, pela blogagem coletiva e adoreiii.
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia!!!

      Obrigada pela visita!!

      Faz sim, você vai adora! Depois me conta o que achou!!

      Beijos
      Aline

      Excluir
  3. Fiquei com água na boca, louca pra fazer. Ótima receita! Beijos ♥
    http://gabilices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!!

      Fica muito bom!! Faz sim e volta pra me contar o que achou!

      Beijos
      Aline

      Excluir

Postar um comentário