meu fogão, meu pesadelo...


Oi pessoal, hoje temos que voltar um pouquinho no tempo, rsrs... Quando nos "casamos" não compramos fogão, a grana tava curta, e por sorte nossos cunhados tinham um "sobrando" de seis bocas, daqueles BEM antiguinhos, mas ele era nota 10, um forno excelente, e quebrou um galhão durante 2 anos. Quando nos mudamos pra São Paulo, ficamos sem fogão novamente, porque afinal aquele era emprestado, e chegando em SP, até nos estabelecermos por lá minha mãe coincidentemente também tinha um  fogão de seis bocas "sobrando, e ficamos com eles por uns 3 meses, até que nos mudamos de casa e finalmente (rsrs) compramos nosso próprio fogão.

Não quisemos investir em um super fogão na época porque meu sonho é ter um cooktop (sonho que será realizado muito em breve), só que na época morando de aluguel não compensava o investimento. Compramos um fogão de 4 bocas da Dako, modelo Delta, super em conta na época, e que fazia o essencial. Sim fazia...pois quando digo o essencial, falo funcionava as 4 bocas e o forno também era ok, na verdade o forno era o melhor dele..sim ERA! Depois de um ano mais ou menos comecei a botar defeitos em quase todos os preparos do forno, e notei que a grade do forno havia entortado, assim os preparos não assavam mais por igual de todos os lados...pouco tempo depois uma das bocas do fogão deixou de funcionar e ficou assim por um tempão, até que um belo dia ascendeu mas com a chama super fraquinha, e não á uso mais...logo em seguida o forno não se mantinha mais asceso a não ser que eu ficasse segurando o botão do forno durante TODO tempo de preparo do alimento. Acreditamos que provavelmente estragou o botão ou aquela "porcaria" de válvula de segurança de forno, sei lá...

 E foi assim, sempre usamos MUITO o forno, e depois disso várias vezes passamos diversos transtornos, as vezes não lembrava do problema, e batia um bolo e colocava naquela porcaria de forno e depois tinha que ficar lá segurando o botão por uns 40 minutos até assar pra não desperdiçar ingredientes...eu não podia usar o "bendito" forno pra nada e fiquei assim por um booooom tempo.

O motivo? Vários, grana, mudança de casa, mudança de estado, pensar se ia comprar um fogão novo, um cooktop ou um forno elétrico, quase comprar um desses micro forninhos elétricos no desespero, comprar um forno elétrico 200w e mudar pra um local 110w, enfim...tivemos que esperar...

As coisas acontecem quando tem que acontecer né pessoal?! Nos mudamos de volta pro PR á 1 mês e 20 dias, e já compramos nosso forno elétrico , exatamente como queríamos em questão de funções e tamanho...e amanhã o post será falando exclusivamente dele. Eu ainda tenho o fogão citado, porque como disse no início estamos esperando pra trocar pelo cooktop, então vou me virando com as 3 bocas que restam, minha intenção não é falar mal de marca nem nada, estou apenas dividindo com vocês uma experiência traumática, eu deveria sim ter entrado em contato com a Dako pra reclamar, mas fui deixando pra lá, porque já era stress demais...mas se você passa por algo assim com esse fogão, não seja boba e reclame, mesmo que não vão consertar pra você ou te dar outro novinho, rsrs... eu sempre cuidei bem do meu fogão, e sei que não foi maus cuidados que acarretaram tais problemas...então aqui só fica meu desabafo....

E amanhã tem o post contando tudo sobre o forno, fiquem ligadas amigas!

Passou por algo parecido? Me conta tudinho!


Comentários