DIY: o balcão azul...


Me mudei novamente aqui para o Paraná, e com isso ganho uma grande parceira nas minhas aventuras DIY, que vocês já conhecem bem, que é minha cunhada/comadre Tatiana (IG @tatianavogt), afinal aqui no blog tem vários projetos no estilo "Faça Você Mesmo" realizados por ela! 

Como tudo aconteceu...

Quando me casei ganhei da minha mamãe querida, um balcão de cozinha em mdf branco com três portas, que foi escolhido por mim, e ele é digamos que xodó da minha cozinha, tanto que foi o único móvel da minha cozinha de São Paulo que trouxe na mudança, o restante foi vendido, já que achei que não tinha mais a ver com meu momento atual. No final das contas, o balcão chegou aqui no PR meio detonado da mudança coitado, a prateleira de dentro soltando, as portas desniveladas, e arranhões na pintura branca...depois dos móveis já ajeitados em seus lugares na casa nova, dei uma boa limpada nele, e a aparência melhorou bastante, mas ainda sim resolvi que queria dar um "tcham" nele sabe? Mas não sabia quando ia rolar esse tal "tcham", comentei com a Tati como quem não quer nada (sei, rsrs), e quando menos esperava ela apareceu aqui em casa com todo o "equipamento" para dar uma nova cara ao tal balcãosinho...

Como ela fez...

Os méritos são todos dela, eu só ajudei na hora de lixar, além de pintar a Tati também consertou a prateleira da parte inferior reforçando com pregos, regulou as portas usando a parafusadeira, e limpou os pés (que eu tinha deixado pra limpar depois, rs). A tinta usada foi,  , na cor branca, e que ela adicionou corantes nas cores,  , até chegar nesse tom de azul. 

PS: a tinta usada, foi a sobra de um DIY que a Tati fez que ainda não entrou no blog, postarei em breve, mas posso adiantar que foi em uma cômoda que era branca do quarto do bebê, e ficou lindíssima também!
Como sempre faço, eu tirei uma foto do antes, porém fui fazer uma limpeza no cartão de memória da câmera e acabei excluindo...sorry!!!

Eu tô apaixonada pelo resultado, e não canso de admirar o balcão, ele já tinha um ar retrô, e agora ficou ainda mais! Espero que vocês possam se inspirar e dar uma cara nova pra algum móvel que você esteja eenjoada. Lembre-se que na maioria das vezes você não precisa comprar um novo, com um pouquinho criatividade e tinta, você consegue ótimos resultados!!

Ahh, no IG da Tati vocês podem acompanhar todos os projetinhos dela, ela posta tudo lá, é um ótimo IG pra se inspirar!

Gostaram? Me conta nos comentários! Dúvidas? Deixa nos comentários!!!




Comentários