Síndrome Ovários Policisticos + Diário de uma Tentante + Projeto Emagrecer para Engravidar


Meu grande sonho nessa vida é ser mãe. Sinto que só assim seria uma pessoa realizada. E o caminho para a realização dese sonho não vem sendo fácil, tudo porque eu tenho SOMP (síndrome dos ovários micropolicisticos), que faz com que eu não ovule como uma mulher saudável, sendo raros os meses em que isso acontece e fica quase impossível saber quando ocorre, estou nessa luta á 3 anos, que foi quando eu tive o diagnóstico. No começo eu não sabia como lidar com a situação, e mal fazia o tratamento que me foi indicado, tudo porque por maior que seja este meu sonho, é duro entender e aceitar os porque's da vida sabe? E achava que não precisava fazer tratamento nenhum, e que a minha fé em Deus bastava...

Ainda acredito que um filho só vem ao mundo pela vontade de Deus, e que Ele pode SIM me curar, e me fazer mãe. Mas agora mais madura, quero dar uma forcinha para o papai do céu, e me tratar! Farei um dia desses um post mais completo sobre a SOMP pois tem muita informação que acho que vale a pena compartilhar com vocês. O objetivo deste post aqui é outro! 

A SOMP age de forma diferente no corpo de cada mulher que tem este "probleminha", umas tem excesso de pelo, espinhas, queda de cabelos, obesidade, entre outros...No meu caso eu tenho três: queda de cabelos, espinhas e a pior de todas...obesidade! Sim, eu cheguei á obesidade. Não faço da síndrome a única responsável no meu grande aumento de peso, afinal eu nunca fui "magra de verdade", sempre fui mais encorpadinha, mas nada que se compare ao meu corpo atual. Ainda sim a SOMP vem sendo o maior motivo da minha obesidade e a maior dificuldade na perca de peso. Conheci no Instagram um Perfil chamado Emagrecer para Engravidar, a dona do perfil é a Fabi, uma querida! Ela no caso tem endometriose, outro mal que atormenta muitas "tentantes" (este é o termo usado para mulheres que sonham em ser mamães), e por algum motivo o excesso de peso também dificulta no tratamento. Ela criou a #emagrecerparaengravidar, e muitas tentantes já usam a # em suas fotos postadas no IG. 

Porque emagrecer pode ajudar no tratamento de SOMP?

"A perda de peso – quando necessária – contribui para o retorno da ovulação através de diversos fatores, como a melhora da resposta glicêmica, modulação dos níveis hormonais, ajuste do perfil lipídico (como o colesterol), e redução da quantidade de cistos ovarianos. É importante frisar que o emagrecimento é indicado em casos de mulheres com sobrepeso e obesidade! Nada de sair fazendo regime sem orientação! Cada caso é um caso!" Fonte: Vestida de Mãe O post completo você pode conferir clicando aqui.

via Pinterest

Eu sei que se eu emagrecer, vou realizar meu grande sonho! Isso é genial não é?! Antes eu não tinha o total de foco e de disciplina necessários para ir em frente e sempre acabava desistindo no meio do caminho, mas agora estou mais determinada do que nunca, conto com o apoio de pessoas que eu amo muito, e principalmente no amor de Deus! E quero dividir TUDO com vocês, até a chegada do meu positivo! 

Por isso vou criar dois quadros aqui no blog:

Diário de um Tentante: Vou falar sobre o meu tratamento de forma geral, falar das angustias e alegrias de como é ser uma tentante, dar updates de consultas médicas, e muito mais!!!

Projeto Emagrecer para Engravidar: motivada pela # criada pela Faby, resolvi criar este projeto onde vou relatar tudo sobre meu emagrecimento, receitas saudáveis, artigos interessantes, exercícios que estou fazendo, minha alimentação, e muito mais! 

Espero que você tenham gostado das novidades, e torçam por mim!!! 
Dúvidas, deixem nos comentários. =)

Comentários