EPE: Bolo de Banana sem açúcar e sem farinha


Antes de mais nada, a sigla EPE é a abreviação do projeto Emagrecer para Engravidar, que iniciei no blog ontem, pra quem não sabe do que se trata, neste post aqui expliquei tudinho sobre este projeto! E vou usá-la sempre que o titulo do post ficar muito extenso! =)

Oi pessoal!! Para dar início ao projeto EPE, vim compartilhar com vocês a receita de um bolo incrível e super saudável!! Eu confesso que nunca gostei de bolo de banana, pelo menos dos que comi antes desse. Mas agora tudo mudou, e esse bolo da receita de hoje já se tornou um dos meus favoritos!

Desde quando decidi iniciar o projeto, comecei a pesquisar muito sobre alimentação saudável e receitinhas do tipo, a variedade é grande, e vou testar várias, e as que forem realmente gostosas eu mostrarei aqui. Isso porque eu acho essencial comer comida saborosa, mesmo que seja algo mais saudável. Ahh e também prática e com ingredientes acessíveis! Vamos lá...

Ingredientes:

2 bananas nanicas (maduras, bem maduras!)
1/2 xícara de uvas passas pretas
2 ovos inteiros
1/4 de xícara de óleo
1 xícara de aveia (usei em flocos finos)
1 colher de sopa de fermento em pó

Bater tudo no liquidificador, deixando o fermento por último. Se o liquidificador não tiver uma potência forte, recomento, bater os leves no liquidificador e juntar com a aveia e o fermento numa tigela e mistura na mão mesmo, porque esta massa é bem densa. Colocar na forma já untada, e levar ao forno por cerca de 35 minutos (faça o teste do palito pois o tempo pode variar de forno para forno)!

Considerações:

A forma usada para esta receita foi uma forma de bolo inglês (não sabe qual é a forma de bolo inglês? veja aqui ) , o bolo cresce bem até, e depois de um tempinho que tira do forno ele murcha um pouco, mas é normal. Ele ainda permanece super macio.Eu achei que ficou muito pequeno, portanto da próxima vez vou dobrar a receita.

Eu já disse, mas vou repetir, fica muito, muito bom! Como as bananas estavam bem maduras o açúcar nem fez falta, ficou bem docinho! E super fofinho! Quem fizer me conta, e se ficou com  alguma dúvida deixa nos comentários!

Receita via Panelaterapia.

Beijos






Comentários