Bolo de Laranja


Que no frio agente acaba comendo mais, não é novidade! E tem certos pratos que super combinam com esse friozinho, como por exemplo sopas, caldos, fondue, e por aí vai...

Mas algo que eu não abro mão também no frio são os bolos, acho que super combinam no café da tarde de um dia frio, com um cházinho ou capuccino por exemplo! Acho que os que mais combinam são os bolos considerados "tipo simples", ou seja sem coberturas, e recheios. Pensando nisso resolvi fazer um bolo que eu amo....bolo de laranja! Fácil e muito gostoso, confira abaixo como eu fiz...

Bolo de Laranja

Ingredientes:

1 laranja sem casa (eu usei 1 grande e 1 pequena, e retirei as sementes pra não amargar)
3 ovos inteiros
3 xícaras de chá de farinha de trigo
2 xícaras de chá de açúcar
1 colher de sopa fermento 
1 xícara de chá de óleo

Preparo:

Bata bem no liquidificador a laranja, os ovos e o óleo. Coloque a mistura numa tigela, acrescente a farinha e o açúcar, e por último o fermento, misture bem (eu bato na mão mesmo, com o fuê). Coloque numa forma untada, e leve ao forno pré aquecido por cerca de 35 minutos. Se quiser, você pode fazer uma calda pra jogar por cima, com açúcar e suco de 1 laranja, leve ao fogo até engrossar, deixe esfriar antes de por no bolo.



Amo esse bolo! Fica super lindo e uma delícia! Quem fizer me conta, e se ficou alguma dúvida deixem nos comentários!


Comentários

  1. OLÁA!!! Em meu blog tenho uma parte que se chama COZINHANDO A DOIS... onde eu e meu marido cozinhamos juntos...uma bagunça...vou propôr a ele esse bolo...parece ser delicioso!!! Hummm... adorei o blog e ja estou te seguindo...

    Me faça uma visita: docelardamel.blogspot.com.br
    espero que goste...bjinhoss

    ResponderExcluir

Postar um comentário