Papo Cozinha: Descascador de Alimentos


Oi pessoal!Hoje estou estreando uma novo tema aqui no blog, que é o Papo Cozinha, onde minha intenção é dar dicas de coisas que considero legais e que eu uso na cozinha!! Sempre é claro dando minha sincera opinião, afinal só postarei aqui coisas que pra mim são muito boas e úteis (talvez as vezes não tão úteis, mas legais, rsrs). E claro quero receber o feedback de vocês, se as coisas do papo cozinha estão presentes na sua cozinha também!

Hoje o assunto é sobre um amigão meu na cozinha, o descascador de alimentos! Gente, este ano completo 5 anos de casada (em agosto), e logo que comecei a comprar as primeiras coisas pra minha casa, minha sogra querida me deu o meu primeiro descascador de alimentos. No começo achei que nem usaria, e por fim descascava tudo com facas mesmo. Só que eu desperdiçava DEMAIS, sério muito mesmo! Sei que tem pessoas super habilidosas, como minha mãe por exemplo, que conseguem descascar sem fazer desperdício, mas não é o meu caso definitivamente, e de muita gente por aí que eu sei, rsrs!


Depois que comecei a utilizá-lo, minha vida ficou muito mais prática, e desperdício zero! Eu uso pra descascar de um tudo mesmo (frutas e legumes)! Eu já tenho uma certa prática, já tive dois modelos diferentes, mas com o mesmo objetivo. O primeiro que tive é um bem simples, que agente vê em qualquer mercado, e é super baratinho, mas já estava usando ele á 4 anos. Numa das minhas idas ao bairro da Liberdade em Sp, encontrei esse rosa (das fotos) na loja Daiso. Fiquei encantada com ele e comprei. 


Bom, ele tem alguns diferenciais que chamaram muito minha atenção na escolha de comprá-lo: é bem mais afiado, é mais anatômico o que dá mais segurança na hora de segurar pra descascar, ele também vem com um suporte que tem uma imã atrás, que você fixa o descascador nele e pode por na geladeira ou não. Além de tudo isso, achei ele lindinho, então eu deixo ele na porta da geladeira mesmo!


Dica: se você assim como eu tem uma certa dificuldade pra descascar sem desperdiçar, faça como eu e invista num acessório como esse, é super barato e vale muito a pena!

Espero ter ajudado alguém com o Papo Cozinha de hoje! Se você também usa este acessório, me conta o que você acha dele (amo receber seu comentário)!






Comentários