Bolo de Fubá Cremoso


Oi pessoal!! Tudo bem com vocês? Fim das férias. retornando agora pra realidade e colocando a rotina e deveres em ordem. E esse calor hein?!! Coisa de louco neah?! Não sei vocês, mas pra mim cozinhar nestes dias de calor é terrível, eu já tenho a sensação que sinto mais calor que qualquer ser normal, e pior ainda se for pra ficar em frente ao fogão. Então estou evitando isso ao máximo, rsrs! Meu esquema é o seguinte, faço almoço, e a janta é sempre um lanchinho, e se alguém quiser comida é só esquentar no microondas o que sobrou do almoço! #praticidadedefine 


Hoje por exemplo,a janta acabou de sair do forno: bolo de fubá cremoso!! Vi a receita outro dia na embalagem de Maizena, achei prática e resolvi fazer hoje. E sou meio suspeita, porque amo bolo de fubá, de tudo quanto é jeito. Mas esse cremosinho conquistou meu coração, além de MUITO fácil, é uma delícia!! Vamos aprender?

Bolo de Fubá Cremoso

1. Bata no liquidificador 4 ovos, 2 xícaras (chá) de leite, 3 xícaras (chá) de açucar  e 2 colheres (sopa) de margarina até ficar homogêneo.

2. Passe a mistura para uma tigela e junte meia xícara (chá) de amido de milho, 2 xícaras (chá) de leite, 2 xícaras (chá) de fubá, 1 xícara e meia (chá) de coco ralado, meia xícara (chá) de queijo ralado e 1 colher (sopa) de fermento em pó. Misture.

3. Coloque em uma assadeira grande (40 x 28 cm) untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido por 45 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Corte em quadradinhos e sirva!!


Resultado: um bolo cheirosinho, macio e muito saboroso!! Faz e me conta o que achou!!




Comentários