Mudando a minha alimentação...


Desde que comecei minha R.A tive que mudar minha alimentação, buscando trazer para o meu cardápio e dia a dia coisas saudáveis e saborosas, assim como também aprender a prepará-las.

Como citei no post anterior da R.A, são 25 anos de alimentação errada, para mim a mudança não é tão difícil porque eu amo alimentos saudáveis. O difícil é que meu marido continua com a mesma alimentação que sempre tivemos, ou seja eu tenho que preparar para ele todo tipo de gordice, hehe!! - mas vou conseguir.

No 1º mês, agora em janeiro, eu perdi apenas 4 quilos, sei que é pouco diante de tudo que tenho a perder, mas é muita alegria subir na balança e ver que um quilinho já se foi, rsrs!!

As diferenças começaram assim que fui ao mercado fazer a compra do mês, fiz duas listinhas: 

1- lista de compras mercado geral
2- lista da minha dieta

Então já saí de casa com tudo anotadinho, e comprei algumas coisinhas, que tenho certeza que fizeram e muito diferença na minha alimentação e me ajudaram a eliminar estes 4 quilos. Acompanhe nas fotos alguns do alimentos que eu comprei e já fazem parte da minha vida pra sempre:



Frutas, muitas frutas, nesse dia comprei bananas e laranja para os lanches da tarde, ou quando bate aquela fome.

Ricota, minha intenção era comprar o creme de ricota, mas no mercado que eu fui neste dia não tinha, mas eu adorei do mesmo jeito, é um ótimo acompanhamento para o pão integral e as torradinhas. Comprei duas da marca Serra Dourada, é muito boa.

Torradas da Bauducco, que eu amooo, comprei 4 pacotes, duas integrais e duas light.

Suco em pó, sei que os naturais são MUITO melhor, mas nem sempre é possível comprar tanta fruta  quanto eu gostaria, mas já é muito melhor do que o refrigerante...meus preferidos são da marca FIT são sem açucar e deliciosos.

Barrinhas, isto foi coisa do marido pra me agradar, não compro sempre, apesar de adorar, é uma ótima pedida para a fome que aparece na hora errada, e te deixa feliz por sentir o gostinho do chocolate, rsrs.

Pão integral de todo tipo possível, eu amo pão, e pra ficar mais fácil ainda, eu amo pães integrais de todo tipo. Este o marido comprou pra mim e amei. Aliás eu adoro os pães da Pullman, como 1 fatia no café da manhã. Daqui a uns dias terá receita de pão integral caseiro, aguardem.

Arroz integral, já falei aqui do muitos benefícios que este alimento traz. Comprei da marca Urbano , por ser o que mais fui com a cara no mercado, rsrs, nunca tinha experimentado, e super aprovei.

Bom pessoal isto foi só algumas coisinhas que estão fazendo uma diferença enorme, e quis compartilhar com vocês, farei isso sempre, assim dou minha opinião sobre os alimentos, as marcas, a agente troca informações, ok.

Espero que tenham gostado,


Comentários

  1. aline vou te dar um dica, nao sou nem uma expert em reeducaçao alimentar, mas eu faço isso sempre e acho q funciona muito beim, comer pouco e mastigar muiiito até cansar, heeh mas é verdade ,depois q vc acostumar a mastigar muito o alimento vc vai sentir mais o sabor, é sasiar a fome com menos quantidade d alimento.blz_!

    ResponderExcluir
  2. Oii, estou dando uma passadinha no seu blog pra dizer que vç foi indicada pra uma TAG.
    Passa láh no meu blog pra pegar as perguntas.

    http://continuarei-a-escrever.blogspot.com.br/

    Beijoos'

    ResponderExcluir

Postar um comentário