Bolinhos “V” : Receitinha de família…com a cara do inverno!!

DSC01929

vocês não acham que algumas comidinhas  têm a cara do inverno? como por exemplo eu acho que: arroz doce, feijoada, e pipoca tem tudo a ver com o inverno, estação que aliás nos deixa mais comilonas!! (rsrs)

eu e meu irmão crescemos vendo nossa mãe fazer um tal bolinho doce envolvido na canela e açucar que nos acabavamos comendo de tão viciante e gostoso, nós apelidamos o tais bolinhos de “Bolinhos V” por conta do formatinho que a minha mãe fazia que se parecia com a letra V.

ano retrasado, num dia de inverno “daqueles” lá no PR me deu uma louca vontade de comê-los,liguei pra minha mãe e pedi a recetinha, e fiz para o maridão e família, e foi um sucesso, meu sogro e minha sogra adoraram. eu tinha medo de fazer por conta de que minha mãe não tinha receita dos bolinhos , era uma coisa da cabeça dela, não tinha medidas definidas, mas deu certinho!!

o marido desde então sempre me pede pra fazer os bolinhos, mas  como eu dissei no ínicio do post , ele é umas das comidinhas que eu gosto de comer no inverno, e ontem naquele friozão da noite, resolvi fazer os famosos ( na minha família é tá) bolinhos V.

e claro que eu não podia deixar vocês de fora…falei com minha mãe ela elaborou uma receitinha para eu passar pra vocês:

DSC01930

Receita de Bolinho V

Rende: em média 100 bolinhos (dependendo do tamanho)

Ingredientes:

2 ovos inteiros

2 xícaras chá de açucar

2 colheres de sopa de óleo (rasas)

meio copo de leite

1 colher de fermento em pó

e farinha até a massa desgrudar das mãos ( eu uso em média uma 15 colheres de sopa)

óleo para fritar

Preparo:

Bom é muito simples, misture todos os ingredientes num recipiente, quando chegar a vez da farinha vá acrescentando até ficar uma massa que não grude nas mãos e que dê pra fazer os bolinhos. Eu costumo jogar a massar na pia ou mesa, e começo a fazer uns rolinhos, corto no tamanho que acho bom, viro eles no formatinho de uma letra “u” , as vezes como rosquinha, e até nózinhos, enfim use a criatividade.

DSC01926

Ah é importante que o óleo esteja bem quente, mas em fogo baixo ( porque senão eles queimam rapidinho), depois de fritos coloco em papéis absorventes, garantindo que fiquem bem sequinhos, depois é só passar no açucar e canela e guardar num recipente feichadinho da sua preferência.

Validade:

não sei dizer quanto tempo de validade tem porque aqui em casa eles acabam rapidinho, hehe!!!

Dúvidas deixem aí nos comentários que eu respondo, ok??

posso afirmar com certeza que os Bolinhos V são deliciosos e perfeitos pra comer nessas dias frios com  um capuccino, huuuuuuumM!!!!

Um ótimo ínicio de semana pra todos!!!

Comentários

  1. Achei mto fofo este post dos bolinhos. De fato é mesmo de tradicição em nossa família esta receita. E ficam deliciosos mesmo. Eu como sua mamys fico orgulhosa, de hoje poder ver vc fazendo essa receita. Bom apetite, Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa parece muito bom heim... me Deu água na boca rs bjos
    psempremulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ai amiga
    que deliica

    essa eu não conhecia

    deve ser MUITO bom

    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  4. Parecem deliciosos, mas a dieta não me permite :(

    ResponderExcluir

Postar um comentário