Enfim um diagnóstico: Síndrome de ovários policísticos!

Não é de hoje minha luta com dores, cólica absurdas, cilco menstrual irregular, acnes, pele oleosa, e aumento de peso fora do normal….enfim descobri a causa disso tudo!! Na segunda acordei com dores no lado esquerdo do abdomém, achei esquisito, e na terça novamente, fui ao hospital muito mal, cheguei lá por volta das nove horas da manhã e saí de lá as cinco da tarde, eu fui proibida pelos médicos de sair de lá sem um diagnóstico da causa dessas dores.

Eu espero que se alguma de vocês que ler este post e se identifique com meu pequeno problema, ou já tenha passado por isso deixe um comentário me contado, estou precisando disso no momento…conforto!

Bom após passar por uma série de exames ( um montão mesmo), finalmente depois de anos indo á medicos e fazendo uma centenas de exames, foi diagnosticado que eu tenho a Síndrome de Ovários Policísticos ( lembrando que a síndrome não é a mesma coisa de ter um cisto no ovário não viu ), e sabe gente eu fiquei aliviada….é porque é muito ruim sofer com um problema assim e não saber sua causa, tantas dores, tantas vezes a menstruação atrasava e eu ficava feliz achando estar grávida, ou até mesmo a vontade de realizar este sonho de ser mãe que não dava certo e eu sofria….

Mas agora tenho mais esperançado que nunca….tive a sorte de passar com um médico excelente, o doutor Juan, que me explicou direitonho do que se trata, como é o tratamento, e que eu POSSO E VOU ser mamãe sim!!! =D

Terei que fazer um tratamento, com medicamentos, pois tenho muitos cistos, o médico disse que será breve, e logo estrei livre deles, e quem sabe com um baby a caminho!!! Hehehe…

Estou super otimista e feliz !!!

 Quer entender um pouco mais sobre a Síndrome? Abaixo coloquei trechos de uma matéria que explica bem,  veja:

O que é?

Os ovários são dois órgãos, um de cada lado do útero, responsáveis pela produção dos hormônios sexuais femininos e por acolher os óvulos que a mulher traz consigo desde o ventre materno. Entre 20% e 30% das mulheres podem desenvolver cistos nos ovários, isto é, pequenas bolsas que contêm material líquido ou semi-sólido. São os ovários policísticos, que normalmente não têm importância fisiológica, mas que em torno de 10% estão associados a alguns sintomas. Os outros casos são assintomáticos.

A diferença entre cisto no ovário e ovário policístico está no tamanho e no número de cistos.

A síndrome acomete principalmente mulheres entre 30 e 40 anos e o diagnóstico tornou-se mais preciso com a popularização do exame de ultra-som.

Sintomas:

* Alterações menstruais – As menstruações são espaçadas. Em geral, mulher menstrua apenas poucas vezes por ano;

* Hirsutismo – Aumento dos pêlos no rosto, seios e abdômen;

* Obesidade –Ganho significativo de peso piora a síndrome;

* Acne – Em virtude da maior produção de material oleoso pelas glândulas sebáceas;

* Infertilidade.

Tratamento

Como se trata de uma doença crônica, o tratamento é sintomático.

Mocinhas de 15 ou 16 anos, obesas, com pêlos e acne precisam emagrecer. Às vezes, só a perda de peso ajuda a reverter o quadro. Se não for obesa, é necessário diminuir a produção de hormônios masculinos, o que se consegue por meio de pílulas anticoncepcionais que atuam também na unidade pilossebácea reduzindo a produção de sebo e o crescimento dos pêlos.

Os casos de infertilidade respondem bem ao clomifeno, um indutor da ovulação. Se isso não acontecer, pode-se estimular os ovários com gonadotrofinas. Atualmente, é possível, ainda, fazer a cauterização laparoscópica.

Fonte: http://drauziovarella.com.br

Bom meninas eu achei importante dividir isso com vocês, as vezes tem alguém aí passando pelas mesmas coisas, investigue, procure um bom médico, e nunca desista dos seu sonhos!!! Corre atrás…eu vou correr!!!

Um ótimo comecinho de finde pra vocês… =D

Comentários

  1. Minha irmã tem policistos.. ela sofre muito!!
    mas o medico dela recomendou cirurgia, estamos aliviados tbm... apesar do diagnóstico!!Mas hoje ela esta BEM melhor... Boa sorte!!! e faça o tratamento completo q tem como engravidar siiiimm... ;) beijao linda... e mta saúde!!

    www.diariofashionn.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Staphanya, tudo bem?
      Que bom saber que sua irmã está melhor!!!
      Obrigada pelo carinho querida!!!

      Excluir

Postar um comentário