Grávidas e belas ! Cuidados de beleza para gestantes!

Oi pessoal, tudo certinho? Estava com saudades , dei uma sumidinha né? - mas tô de volta, e hoje vamos falar das mamães! É acontece que muitas vezes as futuras mamãe não sabem lidar com tantas mudanças neste período , de  fato, isso acontece porque, esse é um período em que as atividades costumeiras como pintar o cabelo, fazer massagens, usar produtos de cosméticos para clarear as manchas do corpo e certos métodos de depilação se tornam um tanto arriscados, e tem também tem o ganho de peso, e a responsabilidade de preparar tudo para a chegada do bebê, enfim...mas pra enfrentar esta maratona (rsrs) toda mamãe merece estar linda e bem cuidada. Para isso trouxe ótimas dicas de beleza pra quem está passando por esta fase ou futuramente irá passar! Confira:

Pele


  • Limpeza de pele:
 Como a gravidez é um período em que as alterações hormonais são bem comuns, o surgimento de oleosidade, cravos e espinhas pode ser algo corriqueiro e frequente. Para que isso não faça parte de sua gestação, basta que você procure um esteticista bem especializado mesmo, para que possa fazer uma boa limpeza de pele em você. Produtos hipoalergênicos são as melhores opções, sendo que alguns podem causar alergias em grávidas que são mais sensíveis a isso.

  • Botox: 
Se você estava fazendo um tratamento com botox, então é hora de interromper, sendo que ele contém substâncias que vão direto para a corrente sanguínea, o que pode fazer mal ao seu bebê.

Corpo




  • Hidratar é preciso !

 A pele pode ficar ressecada, surgir estrias e celulites, e os cuidados com essas coisas é simples. Basta fazer uso de cremes de hidratação e duas vezes ao dia, massagear o corpo com eles que devem ser preferencialmente a base de óleo de uva e óleo de amêndoas. Sempre evite a área dos mamilos ao fazer a massagem.

  • Protetor solar:

A descarga hormonal faz com que a possibilidade de manchas no rosto aumentem em muito durante esse período, além do fato de abrir mão do uso desse produto implica em se expor aos efeitos nocivos do sol. Esse cuidado deve ser tomado antes, durante e depois da gestação.


Pés e Coluna





Salto alto. No inícios ele é liberado, mas após o terceiro mês, opte por diminuir o tamanho deles para ate cinco centímetros, sendo que mais que isso pode causar dores na coluna e desconforto, bem como quedas, o que é perigoso.


Massagens




 Depois do terceiro mês, é necessário tomar cuidado com a intensidade, mas já está liberado fazer a massagem bem leve nessa fase da gestação, exceto em casos de risco.


Cabelos




Tinturas e químicas. Tudo o que é forte e tem substâncias agressivas como a amônia, por exemplo, é proibido durante a gestação. Opte por uma boa hidratação nos cabelos e shampoos tonalizantes.






Comentários

  1. olá minha querida amiga aline!! adorei a postagem!
    vc novamente arrasou, sempre mto dedicada com o blog e por isso o blog é sucesso!! mto bom saber um pouco mais dessa fase importante para as mulheres! parabéns aline, a matéria esta mto bem feita, te desejo novamente muito sucesso, realizações e eu tenho mta honra de fazer parte do blog e mais q isso, fazer parte e ser considerado um amigo querido por ti!!!
    obrigado por td aline!!
    beijooooooooooos!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário