Banho nos pincéis !

Oie pessoal, tudo certinho? Hoje vamos falar dos nossos amados pincéis! Sabemos o quanto são úteis e fantásticos para deixar nossas make divinas, não é? Mas sabemos também que é NECESSÁRIO lavar os queridinhos com certa frequência, pois se não vira um monte de bactérias aglomeradas! Óóóóóóh....é sério!

Porém sempre surge uma dúvidasinha ás vezes, será que estou lavando os pincéis corretamente? - Então fui a fundo nas pesquisas e trouxe para vocês dicas ótimas. Veja só o que descobri:









Primeiro: Os pincéis devem ser lavados antes da primeira utilização.Portanto: comprou lavou!

Segundo: Esse “banho”tem que ser dado pelo menos 1 vez por mês, para manter seu pincel longe de bactérias, e garantir a qualidade das cerdas.

Terceiro: Pode ser feito com shampoo próprio para pincéis, ou com Johnson’s Baby Shampoo, ou outro shampoo infantil. Molhe apenas as cerdas (não há necessidade de molhar o resto), na palma da mão ponha um pouquinho do shampoo e faça movimentos circulares leves… Vai sair aquele “caldinho” marrom, lave até ele desaparecer!

Quarto: Depois de lavadinho pegue uma toalha limpa e passe o pincel no sentido vai-e-vem, só para tirar o excesso da àgua, deixe ele em cima da toalha para terminar de secar. Nada de secador para acelerar o processo, isso pode prejudicar seu pincel.

Quinto: Seu pincel está limpinho e pronto pra outra! Eba! =)

A to preparando um vídeo procês (rs) , eu dando um banho nos pincéis. Tá? Por enquanto é só. E gente cuide dos seus pincéis tá, lavaaaaa! Beijão...




Comentários